Aceitação de Si – Uma aprendizagem consciente

Livro de referência: A Mecânica do Medo – Aceitação de Si.

Trata-se de um estudo dos conflitos internos gerados pela não aceitação de si tanto em relação à personalidade, quanto às condições materiais ou sociais. É preciso compreender os dois lados: o que rejeita e o que é rejeitado, assim como a intenção positiva de cada um. Neste direcionamento poderemos integrá-los em nosso benefício. A atitude de entendimento e amizade para consigo mesmo, naturalmente gera fortalecimento, liberdade e criatividade.

Muitas vezes, antes de mudarmos algo em nossa vida é necessário aceitarmos a condição atual, pois um lado emocional e muitas vezes instintivo quer ser de um jeito e outro racionalmente quer ser de outro. Dessa forma o conflito gerado não traz os resultados desejados. É importante que ao objetivarmos alguma mudança, estudemos bem o lado antagônico à mesma e através da compreensão e do bom senso, transformemos aquilo que nos impedia em um movimento favorável à nossa transformação.

O crescimento verdadeiro inicia-se com a conscientização da realidade e o verdadeiro querer.

Aprenda a ser seu melhor amigo e a aceitar-se com seus defeitos e qualidades. Só assim será possível uma conscientização eficiente dos seus problemas e das melhores maneiras de transformá-los. Compreendendo, reconhecendo e aceitando os motivos, necessidades e intenções de ambos os lados, fica mais fácil haver uma reconciliação interna, proporcionando mais energia, disposição, serenidade e qualidade de vida.

Reflexão e conscientização de premissas básicas que edificam e preservam a saúde mental do ser humano:

• Calma. • Viva o momento presente. • Seja seu melhor amigo. • Seja uma pessoa grata.

Benefícios: Libertação de medos e inseguranças, atenção e criatividade, melhoria das relações sociais e profissionais, melhor facilidade em comunicação, melhoria evidente da auto-estima, otimismo e positividade, maior facilidade em focar-se nas tarefas diárias, flexibilidade, melhor posicionamento familiar e no ambiente de trabalho, satisfação natural em ser útil.

Palestras que podem ser integradas na formatação de Workshop:

- Superando seus medos e ansiedades.

- Como manter sua mente saudável no mundo atual.

Vivências e meditações dirigidas podem ser integradas às palestras e workshops.

Entre em contato para saber mais. Clique aqui!

Copyrights © 2020 Mário Salomão. Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por: OneCode

Botão Pagseguro