Técnicas de comunicação em relacionamentos e Programação Neurolinguística

Livros de referência:

O que as mulheres esperam dos homens.

O que os homens esperam das mulheres.

Técnicas de comunicação em relacionamentos e Programação Neurolinguística.

Palestras que podem ser integradas na formatação de Workshop:

– Superando seus medos e ansiedades.

– Liberte-se da ansiedade.

– Como manter sua mente saudável no mundo atual

– Harmonia e liderança.

Alguns dos temas abordados:

Características da personalidade. Você conhece bem os traços de sua personalidade ao ponto de considerar-se seu melhor amigo, sua melhor amiga? Sabe agir de forma a obter resultados positivos em suas atitudes e que cada homem e que cada mulher é diferente e merece um tratamento diferenciado? Sabe perceber os traços de personalidade através da observação?

Classificação através das tendências de percepção através dos sentidos. A Programação Neurolinguística nos ensina a aprimorar nossa comunicação para obtermos melhores resultados, através da percepção das acuidades visuais, auditivas e sinestésicos. É bem mais simples do que parece.

Aprimore sua auto-estima. Seja sua melhor amiga, seu melhor amigo. Ser seu (sua) melhor amigo (a) é preceito básico para o sucesso em relacionamentos. Este treinamento lhe dará boas diretrizes neste sentido. Acredite no seu potencial.

Superando seus medos e ansiedades. Como vencer a timidez. Você receberá dicas e orientações básicas e fundamentais para superar seus medos e ansiedades.

Reconheça e transforme suas crenças. Tanto nos novos, como nos contatos já estabelecidos é importante que você tenha crenças positivas a seu respeito. Acredite que você é capaz, que merece o melhor, que admira o outro, mas você também tem muitas coisas boas a oferecer.

Como tornar-se uma pessoa interessante? É um conjunto de muitos fatores, porém a ênfase dada é que um dos principais fatores que elegem uma pessoa como interessantes é justamente a característica de reconhecer qualidades no seu semelhante e estimulá-las. Ou seja, a pessoa interessante e a que valoriza, é a que considera seu semelhante interessante. Muitos outros fatores serão levados em consideração: Capacidade de ouvir e emitir opiniões de forma gentil e carinhosa, firmeza de caráter, bom gosto, charme, elegância, etc.

Seja bom, mas bonzinho não. Seja boa, mas boazinha não. É fundamental ser uma boa pessoa, gentil e prestativa. Mas os bonzinhos e as boazinhas sempre se colocam no patamar das subservientes, muito prestativos, mas nada atraentes.

Técnicas de comunicação nos primeiros contatos. É muito importante a maneira como você se porta nos primeiros contatos. É o cartão de visitas, a primeira imagem. Como usar o olhar, os gestos e a fala? Como manter o nível de interesse do seu pretendente? Como exercer magnetismo sobre uma pessoa que considera interessante? Como facilitar a aproximação da mesma? Como dizer sim ou não de forma tranqüila e educada, livre de agressividades, indiferença ou posturas ofensivas?

Rapport. Você sabe o que é rapport? Tratas-se do conhecimento de um processo natural de espelhamento usado pelos terapeutas para que seus clientes se sintam confiantes e à vontade. Você pode usar o rapport para sintonizar-se melhor com a pessoa que deseja uma aproximação. Que tal experimentar?

Aprenda a ler os sinais demonstram interesse. É simples e facilita a continuidade da aproximação. Aprenda a usar a linguagem corporal e a ler os sinais que um homem ou uma mulher emite quando existe interesse. Aprenda a comunicar-se para conseguir melhores resultados em seus relacionamentos.

Coerência, postura e linguagem corporal. A coerência demonstra firmeza de caráter. A postura e a linguagem corporal muitas vezes dizem mais que a linguagem falada. O conhecimento destas formas de comunicação gera diferença incalculável, tanto nos primeiros contatos, quanto na continuidade do relacionamento.

Como criar ou aumentar o nível de interesse? O que é realmente a “química” que gera atração? Como potencializar este processo de forma natural e saudável?

O que fazer quando não há reciprocidade? Saiba sair destas situações com tranqüilidade, educação e dignidade. Mantenha sua auto-estima elevada e até mesmo aproveite o acontecimento para obter fortalecimento e novos aprendizados.

Como manter uma conversa interessante e agradável? É primordial saber expressar-se com destreza através da fala. É básico aproveitar a fala do outro para enriquecer o diálogo. Muitas vezes uma boa conversa tem mais peso que a beleza externa. Aprenda técnicas que geram resultados efetivos, e certamente muita simpatia.

Seja uma pessoa de bem com a vida. Divirta-se e relaxe. Aprenda que sua energia e real postura é que farão de você uma pessoa agradável e interessante. Transmita de forma natural simpatia e bem estar. Seja agradável. Permita que seu pretendente se sinta muito bem em sua companhia.

Fatores que podem atrapalhar ou gerar desinteresse. Observe-se e elimine de uma vez por todas, aqueles fatores indesejáveis que estão atrapalhando seu

sucesso em relacionamentos, tanto no início como na continuidade. Aprenda a observar-se e a observar seu (sua) parceiro (a).

Como manter um relacionamento saudável? Aprenda os principais segredos de melhorar a cada dia o relacionamento. Se você deseja, será fácil e até divertido se empenhar neste sentido.

***

Vivências e meditações dirigidas podem estar integradas às palestras e workshops.

Entre em contato para saber mais. Clique aqui!

Copyrights © 2020 Mário Salomão. Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por: OneCode

Botão Pagseguro